Crie seu jogo de privilégios

Seu jogo é seu ambiente de relacionamento interativo em que seus clientes enxergam a sua marca, com a sua identidade e 100% privado. Você não compartilha seus clientes com ninguém.

Sua empresa define seus objetivos e influencia seus clientes que interagem com seu negócio pelo seu site, pelo seu Facebook e até pelo celular.

Quer ver tudo?

Passo 1: Defina seus objetivos

Primeiramente sua empresa define seus objetivos, por exemplo, conquistar a fidelidade de um jeito moderno, aumentar a consciência de marca, privilegiar seus melhores clientes ou incentivar as pessoas a fazerem algo que representará uma ajuda direta ou indireta nos seus objetivos.

Em função do seu foco, sua comunicação deverá ressaltar o posicionamento e convidar seus clientes, mas veremos isso mais tarde.

Passo 2: Faça as configurações iniciais

Agora, seguimos pelo cadastro no 1a1 e configurações iniciais. Você define o nome do seu jogo de privilégios, endereço web particular, inclusão da logomarca e pano de fundo. Fizemos um passo a passo para facilitar as coisas. Em 10 minutos sua página estará pronta, com a sua identidade, para envolver seus clientes.

Passo 3: Defina as atividades que dão pontos

Aí começa a ficar legal. Vamos começar a dinâmica do jogo. A mecânica é bem simples, para ser facilmente entendida pelos clientes.

Cada vez que eles fizerem o que sua empresa quiser, eles ganham pontos (que terão o nome e a validade que você definir).

Os pontos podem ser dados quando o cliente compra, quando completam o cadastro, quando compartilham algo nas redes sociais, quando trazem amigos, quando os amigos compram influenciados por ele, quando emitem um cupom de uma promoção, ou outro... (fale com a gente o que você quer).

Passo 4: Defina a mecânica de níveis

Seu jogo é feito de níveis, que vai de 1 até 5 estrelas. Quanto mais pontos os clientes ganham maior o nível que eles alcançam. É a sua empresa que define quantos pontos cada cliente tem que alcançar em um tempo específico para subir de nível.

Os níveis permitem que o cliente destave privilégios que só podem ser alcançados pelos clientes que lá estão. Isso porque você define promoções, recompensas e outros privilégios, sejam emocionais ou tangíveis, e as coloca no nível que quiser, segundo sua estratégia.

Passo 5: Crie os diferentes benefícios

Sua empresa cria quantos benefícios quiser, com as regras, limites e tudo é programado para ficar ativo nas datas desejadas.

Ao criá-los, você define o nível que o benefício fica... e demais condições que o cliente precisa para pegá-los. Podem ser exigido saldos, atividades cumpridas, ou nada disso. As promoções podem ser um meio (atividade para ganhar pontos) ou um fim (privilégio desejável, como recompensa).

Na base são oferidas promoções simples, gerando viralização e criando oportunidade dos clientes alcançarem níveis mais elevados. Colocar grandes benefícios no topo, influencia seus clientes, no desafio de alcançá-los.

Nossa sujestão é deixar seu jogo de privilégios todo programado com um conjunto de ações que torne seu relacionamento relevante e preenchido para o ano inteiro. Sendo assim, você fica tranquilo em saber que não dará trabalho por todo o tempo.

E assim você apenas agraga ações dinâmica e relâmpago no decorrer do tempo. Vai ficar divertido e fácil. Cada promoção, privilégio, ou qualquer tipo de ação é criada em 1 minuto. E sempre do seu jeito.

Passo 6: Validação e segurança no resgate do benefício

Definido tudo, basta receber seus clientes que chegarão com cupons impressos, cartão fidelidade ou apenas com o documento. Sua operação tem acesso a uma área simples e restrita, seja pelo computador ou celular, para registrar a compra do cliente ou validar os cupons de promoção que chegam quando os clientes desejam resgatar.

Passo 7: Acompanhe e Influencie seus resultados

Tudo é mensaurado para sua empresa acompanhar o resultado e influenciar o comportamento em direção aos seus objetivos. Acompanhe quantos são seus clientes ativos, índices de melhoria, os efeitos das promoções em tempo real, seus melhores parceiros...

 

 

Você viu: Crie seu jogo de privilégios

You are here

Contato

 

contato@1a1.com.br

 

Mensagem